Notícias

Supermercados já começam a vender ovos de Páscoa e esperam aumento de até 10% nas vendas

Objetivo é dar mais tempo para os clientes se programarem e ampliar a janela de oportunidade
Faltando um pouco mais de um mês para a Páscoa, algumas redes de supermercados em Apucarana, no Paraná, anteciparam a montagem das parreiras de ovos de chocolate. Para este ano, a expectativa é de que as vendas sejam até 10% maiores que as registradas no mesmo período de 2022.
Tradicionalmente, a temporada de chocolates começa depois do Carnaval nos supermercados. Neste ano, no entanto, alguns estabelecimentos já iniciaram as vendas em janeiro. A Páscoa será comemorada no dia 9 de abril.
Uma tradicional rede projeta crescimento de vendas de 5% em relação a 2022. O supermercado antecipou as negociações com os fornecedores e já disponibiliza todas as marcas para a clientela, tanto para crianças quanto adultos.
“Antecipamos a campanha de Páscoa para que nossos clientes possam se programar, pesquisar e escolher os chocolates com tranquilidade. Mesmo com as indústrias mantendo a quantidade de produção de 2022, conseguimos negociar uma quantidade 5% maior que no ano passado, o que vai aumentar as opções para os nossos consumidores”, destaca o diretor de operações da rede, Maurício Bendixen.
Fonte SA Varejo.